Vai chegando boa música

retirada da net

Tou maravilhada com o último cd de Joss Stone – Colour Me Free. Que maturidade musical com apenas 22 anos. Se fosse pontuar cada item, a capa levava nota 10 (mas já li críticas brutais) . A produção do álbum é assinada com Jonathan Shorten e Conner Reeves que também produziram o 2º álbum “Mind, Body & Soul”.

Faixas:

  • Free Me
  • Could Have Been You
  • Parallel Lines (Feat. Jeff Beck & Sheila E.)
  • Lady
  • 4 And 20
  • Big ol Game (Feat. Raphael Saadiq)
  • Governmentalist (Feat. Nas)
  • Incredible
  • You Got The Love
  • I Believe It To My Soul (Feat. David Sanborn)
  • Stalemate (Feat. Jamie Hartman)
  • Girlfriend On Demand

Em Lisboa, no coliseu a 15 de Fevereiro, eu tou lá !!!

retirada da net

E também Simone “na veia”. Já lançado em Setembro mas que só agora tenho o prazer de ouvir, e adorar! Um disco completamente made in Simone. Esta capa já não tão conseguida [ainda não consegui colocar a foto, mas vou por].

 Pela primeira vez a trabalhar com Rodolfo Stroeter, que divide com Simone a produção e a direcção musical do cd: “ Eu sempre estou ligada em tudo o que acontece na feitura do disco, mesmo quando eu não assino, estou produzindo junto”, diz Simone.
O resultado é completamente distinto de seus trabalhos anteriores, mas com a cara dela. “Eu sempre falei e cantei o amor. Para este trabalho, liguei para todos os compositores que me enviaram canções, ou até mesmo os encontrei, e disse: é um trabalho feliz, para cima, que fala do amor em todas as suas formas, jeitos e maneiras”

As faixas:

  • Love (Paulo Padilha)
  • Cartas Noites (Dé Palmeira/ Adriana Calcanhotto)
  • Migalhas (Erasmo Carlos)
  • Na Minha Veia (Zé Catimba/ Martinho da Vila)
  • Bem pra Você (Dé Palmeira/ Marina Lima)
  • Geraldinos e Arquibaldos (Gonzaguinha)
  • Hóstia (Erasmo Carlos/ Marcos Valle)
  • Pagando pra ver (Abel Silva/ Nonato Luiz)
  • Vale a pena tentar (Simone/ Hermínio Bello de Carvalho)
  • Ame (Paulinho da Viola/ Elton Medeiros)
  • Definição da Moça (Adriana Calcanhotto sobre poema de Ferreira Gullar)
  • Deixa eu te amar (Agepê/ Ismael Camillo/ José Mauro Silva)

3 Respostas to “Vai chegando boa música”

  1. cafefas Says:

    Epa, gosto de boa musica e vou já ver quem é a Joss Stone. Dou uma dica do genero: John Mayer. Comprar tudo o que há dele. Se a bufunfa for escassa então basta o album “Continuum” mas se o Kumbu der para umas extravagancias então comprar tudo e tambem o Blu-ray dele ao vivo em Los Angeles. Eu tinha um professor Zairota que dizia “Bom sabe bom ????? Hoje percebo o que ele queria dizer quando penso em John Mayer. A Joss tem 22 anos ? O John Mayer tambem é um puto com alguns 30 mas a palavra certa é mesmo essa “maturidade”. Muita !!!

  2. kianda Says:

    Hey Cafefas que engraçado, descobri John Mayer há 2 semanas e gostei muito. Comprei no itunes o “live in los angeles”. Estive para fazer um post mas achei que precisava de o “conhecer” mais! Obrigado pela dica.
    E fizeste-me rir com o “Bom, sabe bom????!!!” LOL

  3. cafefas Says:

    Epa Kianda subiste bué na minha consideração. Quem curte John Mayer esta já a um nivel sério em termos de interpretação de musica. Apenas um senão, Sem qualquer desprimor pelo iTunes, o “live in los angeles” é mesmo para comprar o blu-ray e ver do principio ao fim para curtir a irreverencia do miúdo que já dizem ser o sucessor do Eric Clapton. Em todo o caso Parabéns pelo gosto aprimorado e sensibilidade. Porque John Mayer implica mesmo sensibilidade e bom senso… Esse meu professor também dizia muito “Vou vos fazer comerrrr lata vazia, sabe lata ????”. O que nunca percebi foi porque ele se referia sempre a latas vazias ! Enfim, vivências de outros tempos.

Deixe uma Resposta

