Táxis?!

Há muito que não escrevo sobre algumas notícias do meu País, não por falta delas, e não por espanto com algumas delas, simplesmente porque não. Mas hoje não resisti. Talvez por ser Natal e eu saber que as crianças no meu País não têm um brinquedo, uma roupa, um pão, um livro … uma escola. Li algures que alguém tinha dito que não era fácil ser criança em Luanda – tenho pensado muito nisso ultimamente mas fica para outro post – agora vou falar dos Táxis individuais. Uma frota de 150 carros em Luanda que a Governadora da Província diz que é um ganho, um benefício para a cidade. Quando alguém com cargos de responsabilidade diz uma coisa destas numa cidade que está a rebentar pelas costuras, em que o exagero do parque automóvel é uma das causas do inarrável trânsito diário da cidade, quando uma das medidas que poderia – em conjunto com outras – melhorar o caos era o aumento, a organização de uma frota de transportes públicos, autocarros, bus, maximbombos, e consequente retirada dos candongueiros. Quando alguém, repito, com cargo de responsabilidade, diz que o aumento da frota de carros individuais em 150 viaturas em Janeiro de 2010 é um ganho para Luanda, algo vai mal no reino de Pandorra !!!

6 Respostas to “Táxis?!”

  1. Cafefas Says:

    Kianda, deixa lá a nossa Governadora. A Senhora às vezes falha, porque errare humano est (acho que é assim), mas está a fazer um bom trabalho ou nao fora ela uma Senhora fina, competente e preocupada com o bem estar dos “Luandinos”. Essa das 150 viaturas ser um ganho para Luanda até foi leve. “No hard feelings” até porque os filhos nao têm de pagar pelos erros dos pais e vice-versa… Bem haja e muita saude para 2010.

  2. Cafefas Says:

    Ahhhh e esqueci-me de dizer, já foram comprados 600 (seiscentos) autocarros (alguns já cá estao) exactamente para retirar os “candongueiros” de circulação. A ideia é passa-los (aos “candongueiros”) para a periferia da cidade e colocar os autocarros nas zonas urbanas. O problema que estamos a enfrentar é falta de motoristas profissionais. Muitos dos motoristas que se apresentam são exactamente “ex-candongueiros” (Belo titulo para um CD nao ?) e estas mesmo a imaginar gente a conduzir autocarros como se fossem “candongueiros” ? Enfim, problemas de um país jovem, em crescimento acelerado e muitas vezes pressionado a fazer em tempo record o que outros países fizeram em anos longos.

  3. kianda Says:

    600 autocarros para tentar tirar os candongueiros para a periferia parece-me uma boa idéia.

  4. Cafefas Says:

    Utilizando um termo que o Ricardo Araujo Pereira (de quem sou grande fã) nao hesitaria em usar, esmiuçando a tua observação, sinto nela algum “escárnio”🙂

  5. Bibbas Says:

    opsssssssssss…

  6. Cafefas Says:

    Bibbas !!!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: