Mulheres

Já tive mulheres de várias idades … de … não, não é esta a música! É algo que não me sai da cabeça desde ontem, mulher é bicho esquisito (todo o mês sangra)… era esta a música🙂

Nós somos complicadas, realmente ao comparar géneros percebo alguma dificuldade dos homens em entenderem o que vai dentro desta cabeçinha, e por mim falo.

Nada é simples, isto a propósito de me ter lembrado que ficamos ansiosas à espera do sms, do telefonema, do email, what ever, não de um qualquer, mas “do” … e quando ele chega póim!!! Péra aí, não podemos responder já, temos que dar um tempo senão ele vai pensar que … vai pensar o quê mulheres?! Lição número 1, homem não pensa, por isso nesta situação também não vai pensar (tinha que ser, tinha que aproveitar para dar uma pancadita, senão o post não era meu).

Mas acho isto o máximo, só respondo daqui a uma hora, para ele não pensar que estou “that into him” e depois passamos o tempo todo a olhar para o relógio a contar os minutos para que passe a tal barreira de tempo que achamos lógica e respondemos. Ele lê a mensagem ou o email ou … e … imediatamente responde. Ele não pensa nada, ele lê, tem vontade de responder e responde !!!

Estão baralhadas?! That simple?! YES !!! Naquelas cabeçinhas é assim, simples. E não pensem que respondeu porque quer casar, não, ele também não pensou isso tudo, não vos imaginou vestidas de branco, não imaginou daqui a 10 anos com 3 filhos para ver se vocês encaixavam nessa picture, nada, zero, ele leu algo e simplesmente, respondeu !!!

ufffffaaaa, é cansativo ser mulher !!!

20 Respostas to “Mulheres”

  1. pp Says:

    LOL
    [sera que depois dos quarenta tb mudamos de sexo?]

  2. Says:

    Kianda, há qto tempo… Eu sei, eu é que andei ausente de comentar, pq venho sempre espreitar😉
    Adorei este Post, fartei-me de rir e de facto do outro lado pareçe-me que é mesmo tudo tão simples quanto não se passar nada.
    Mas essa é a matéria do bicho esquisito, sem isso seria homem🙂

  3. kianda Says:

    Xó, tb tinha saudades tuas !!! E, também me diverti a escreve-lo🙂 …

  4. Cafefas Says:

    Kianda o Djavan, homem brilhante, tem um tema que define, na minha opinião, as Mulheres de forma séria mas ao mesmo tempo divertida transcrevo aqui no teu post Mulheres:

    Você disse que não sabe se não
    Mas também nao tem certeza que sim
    Quer saber, quando é assim deixa vir do coração……

    Voce sabe que eu só penso em voce
    Voce diz que vive pensando em mim
    Pode ser, se é assim voce tem de largar a mão do não
    Soltar essa louca arder de paixão
    Não há como doer para decidir
    Só dizer SIM ou NÃO mas voce adora um SE

    Eu levo a sério mas voce disfarça
    Voce me diz à beça e eu nessa de horror
    e me remete ao frio que vem lá do sul
    insiste em zero a zero e eu quero um a um (este gajo é Brilhante)

    Sei lá o que te dá, nao quer meu calor
    São Jorge por favor me empresta o dragão
    Mais facil é aprender Japones em Braille
    do que voce decidir se dá ou não

    Isto são as Mulheres !!! Lindas e Maravilhosas, Complicadas e sempre desconfiadas mas Indispensaveis para a existencia da humanidade e do equilibrio que colocam em tudo onde se envolvem…..

    Oiçam o Djavan. A musica chama-se SE e arrepiem-se….. O CD chama-se “Coisas de acender”. Se for no DVD então é orgasmo na certa🙂

  5. Says:

    Essa música é de facto muito bonita e a letra muito completa.

  6. kianda Says:

    Exactamente, grande música !!! E o Djavan é o Djavan !!!

  7. Cafefas Says:

    Katota, Xo deixem-me partilhar convosco algumas opiniões sobre Homens e Mulheres. Não é que a experiencia de vida seja muita mas dá para o gasto.

    1) Homens são de marte e Mulheres são de Venus🙂

    2) Penso eu que as Mulheres tiram, de certa forma, a autenticidade dos Homens aquando dos casamentos ou “amigamentos” (entenda-se por essa estranha palavra “viver juntos”) e digo isto porque, quem disser o contrario mente com todos os dentes, Homem tem um comportamento quando está com a mulher e outro quando esta sem ela. Quando esta sem ela é mais espontaneo, eu acho, mais natural. Quando esta ela é mais retraido e muito mais prudente em tudo. Isso nem é por mal, é só para evitar “pressões”. Mulher, seja alta magra, gorda baixa, etc é um ser desconfiado e sempre atento. Sempre à procura de problemas onde eles nao existem. O Homem nisso é mais pratico e quer é não ser chateado. That’s all. Reparem só bem nos vossos amigos casados ou “amigados” que quando estão sozinhos com amigas são divertidos, carinhosos e mesmo boas companhias. Quando estão na mesma condição com as “damas” são snobs, chatos e às vezes até fingem que nao vêm principalmente amigas solteiras porque com as casadas as suas respectivas preocupam-se menos🙂. Homem que desminta isto mente como Vale e Azevedo.

    3) Amizade entre Mulher e Homem. Não existe. As mulheres podem ser amigas sinceras e sem malicia (acredito nisso) de homens, o contrario esta longe de ser verdadeiro. Numa oportunidade minima que apareça um homem é capaz de estragar uma “amizade” de anos com uma mulher pensando logo com segundas intenções. Isto é cientifico, ninguem inventou nada porque tudo já esta inventado. Qualquer estado civil é valido nestas situações, aliás eu tenho uma amiga :-p que diz que muitos maridos de amigas dela já lhe fizeram propostas indecentes. Infelizmente isto é o mundo real que às vezes tentamos ignorar…..

    4) As mulheres são seres apaixonados, romanticos. Lembram-se da data do primeiro encontro, do primeiro beijo. Homens sao seres praticos que por vezes nem se lembram do dia do seu propio aniversario

    5) A Katota dá um exemplo giro dos SMS. Homem quando escreve mail ou SMS para alguem que interessa, não para uma qualquer mas “para” já sabe que ela só responderá uma hora depois porque isso vai demonstrar “desinteresse” ah ah ah ah qual o que ? são truques que nem é preciso pensar (uma vez que homem nao pensa) para perceber que isso é assim porque elas são d Marte e eles de Venus

    Se me lembrar de mais digo. Beijo. Bom fim de semana a eles e elas

  8. kianda Says:

    Katota sou eeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu???!!!

  9. Cafefas Says:

    Hmmmm ??? Hmmmmm? O que ? como ? como ???!!!! Kaquê ? Kaquê ?

  10. elsita Says:

    Totalmente de acordo, “Homens são de Marte, Mulheres sao de Venus!”

    Todos Homens e Todas Mulheres,deviam ler este livro..embora como mulher, admito que nem q se escrevam milllll compendios, vai adiantar muito…a natureza humana é assim, tudo começou nos homens e nas mulheres,lá nas cavernas.. e ficou gravado no nosso ADN até hoje!;-))

  11. Bibbas Says:

    Katota hahahahahahahaahhahahah! Mulheres o homens não podem ser amigos verdadeiros!? hum??? sera? Mas se o homem assim o diz…:)

  12. Cafefas Says:

    Bibbas como é que estas ? Estavas down faz uns dias, espero que estejas fixe já. Nao sei se o homem o diz ou nao e talvez até tenha havido algum exagero da minha parte nessa matéria da amizade. A amizade é possivel mas insisto que a da Mulher é mais sincera. Vou dar-te um exemplo: imagina dois amigos, um de marte e outro de venus, sairem para almoçar ou jantar. Vá lá para jantar que é melhor para o exemplo. Tudo corre bem mas toma-se algum vinho que implica o “desiquilibrio” emocional de um dos lados. Vamos até supor que a mulher “arraste uma asita” para esse amigo e que o homem nem tenha nenhum interesse mesmo. Suponhamos igualmente tratarem-se de 2 pessoas sérias. Suponhamos que no final do jantar, por razões que nao interessam, os dois amigos são obrigados a passar a noite no mesmo espaço fisico. Se o “alegrote” como consequencia do vinho for o homem, a mulher não tira qualquer proveito disso e mesmo arrastando a asinha pelo amigo e sabendo que, no dia seguinte (que é sempre o dia mais complicado), há sempre a possibilidade de gerar desculpas pelo estado “anormal” do amigo, ela prefere mesmo nao estragar a amizade e se preciso deita-lo na cama, apagar a luz e dizer boa noite como se fosse um filho. Agora, se a “alegrota” for a mulher, 99,99% dos homens, no caso da amiga (devido ao estado mais solto) se mostrar disponivel, nao hesitam em comprometer a amizade para no dia seguinte, sob completa estupefacção da amiga que se sentirá “traída”, se desculparem com frases feitas como “A carne é fraca” e tristezas do genero. Nada tenho contra os homens nem contra as mulheres simplesmente estou a divagar sobre conjecturas da vida real. Atenção que o grupo de 0,01% de homens existe e por isso nem tudo esta perdido😉

  13. Cafefas Says:

    Outra coisa Bibbas que eu aprecio nas mulheres: sinceridade. Quando, por exemplo, um homem vai almoçar ou jantar com uma amiga, daquelas que constitui perigo zero para a Mulher (e digo isto porque aqui um lado negativos das senhoras que passa por estar sempre preocupadas em “demarcar” territorio), mesmo assim raramente o homem comunica, de forma espontanea, o facto à Mulher. Normalmente omite e age com a eventual amiga como se tudo fosse oficial, entretanto, entre outras coisas, põe o telefone no silencioso ou mesmo a desviar algumas chamadas de rotina (aquelas que as Mulheres fazem de hora a hora para dizer “Estou aqui”) directo para a gravadora alegando depois problemas de bateria (ah ah ah ah ah ah ah). Normalmente esses encontros são omitidos apesar, insisto, de serem perfeitamente inocentes e daí o que eu disse primeiro referente à perda da espontaneidade masculina. Infelizmente as mulheres quando se encontram em posição de ter de assumir posturas de confiança plena nao o fazem e isso leva à omissão (e omitir nao é mentir) de muito actosdo dia a dia masculino que se fossem partilhados ocasionariam ambientes mais “carregados” daí que quando a classe feminina faz aquela usual pergunta “como foi o teu dia ?” poderia ouvir menos omissões se nao fosse tão desconfiada. Por outro lado as Mulheres são muito diferentes, ahhhh e mete diferente nisso porque elas nao omitem. Se elas estao a almoçar com um amigo, primeiro comunicam logo varias horas antes ao marido e/ou companheiro para medir a pulsação da coisa e depois o telefone fica activo e caso recebam um telefonema de casa atendem sejam quais forem as consequencias, a nao ser que esteja dentro das famosas bolsas “sem fundo” das senhoras (com milhares de coisas lá dentro) e nao atendam alegando nao ter ouvido o que normalmente é mesmo verdade. Isso porque ? Penso que porque os homens, na sua maioria, confiam mais e portanto se a Mulher chega e diz, por exemplo, que se cruzou com o ex-marido/namorado na rua e trocaram 2 ou 3 palavras de circunstancia é COMPLETAMENTE diferente do homem chegar a casa ao fim do dia e em resposta à pergunta carinhosa de como foi o dia dizer, entre varias coisas, que se cruzou com a ex-mulher/namorada e até a comprimentou friamente…. “Mas cumprimentaste friamente PORQUIEDI ??? Ela ainda te diz alguma coisa né ????” (Porrada, se refilares !!!!!) eh eh eh eh homens são de marte e as mulheres são de venus… É divertido a gestão diaria da vida. O importante mesmo, como diz o Manoel Carlos, é Viver a Vida….

    Katota desculpa os meus posts longos mas a profundidade de um bom tema é sempre empolgante😉

  14. cafefas Says:

    Bem deixem-me agora olhar para a parte mais negativa do “Mulherio”. Nada tenho, repito, contra Mulheres ou contra Homens. Defendo apenas que sao seres “radicalmente” diferentes. Por exemplo, a Mulher quando é infiel raramente (ou quase nunca mesmo) é por leviandade. Muitas vezes ao Homem basta a oportunidade, à Mulher (em geral) só a oportunidade nao chega, é preciso motivo….. Uma Mulher feliz e realizada nao é infiel apenas com a oportunidade. Então, quando a Mulher traí há profundidade na traição e por isso, penso eu, um Homem traído (mesmo que tenha traido a Mulher inumeras vezes) sente essa infidelidade como um golpe rude na sua masculinidade. Penso que poderei dizer que as Mulheres são “perigosamente” dissimuladas ou seja, um Homem quando se apaixona por outra Mulher é “bandeiroso” em casa, nao consegue disfarçar ao ponto de haver normalidade no seu dia-a-dia conjugal e familiar. Nota-se…. A Mulher não. Tudo faz da mesm maneira, até é mais carinhosa e dedicada em casa porque (penso eu) se sente realizada e valorizada novamente por alguem (e digo isto porque a Mulher só traí se nao se sente valorizada e bem amada). Conheço um caso famoso na banda que o Homem traía feio e fe-lo anos a fio. Um dia, casualmente, descobriu que a Mulher o traía à 10 anos com a mesma pessoa viajava com essa pessoa regularmente sem qualquer hipotese de percepção por parte da “vitima”. Resultado traindo-o sempre com a mesma pessoa o poder foi muito mas forte que ao dele que o fazia com imensas outras. o Homem chorou…. Porque pergunto eu ? Que estupidez certo ? quer dizer ele fazia-o e ela ??? porque tinha de ser diferente ? Nao tem as mesmas necessidades ? Ou os Homens acham que são seres superiores ? Naaaaaaaaaaa !!!!!!! porque:

    When a man loves a woman…..

    Can’t keep his mind on nothin’ else,
    He’d change the world for the good thing he’s found.

    If she is bad, he can’t see it,
    She can do no wrong,
    Turn his back on his best friend if he put her down.

    When a man loves a woman,
    He’ll spend his very last dime
    Tryin’ to hold on to what he needs.
    He’d give up all his comforts
    And sleep out in the rain,
    If she said that’s the way
    It ought to be.

    When a man loves a woman.
    Give her everything he have,
    Tryin’ to hold on to her precious love.
    Baby, please don’t treat me bad.

    When a man loves a woman,
    Down deep in his soul,
    She can bring him such misery.
    If she is playin’ him for a fool,
    He’s the last one to know.
    Lovin’ eyes can never see.

    When a man loves a woman
    he can do her no wrong,
    he can never hug
    some other girl.

    Yes,When a man loves a woman
    I know exactly how he feels….

    Nunca vi nada tão real !!!!!!!!!!!!
    Lembram-se o que eu escrevi nos primeiros posts ? Leiam a letra novamente……. Penso que falta só a dica da falta de bateria no telemovel porque de resto está la tudo 🙂

  15. Bibbas Says:

    Kafofas, tú tás que tás…isto dava uma tese:):) Qt a musica “When a man loves a women”, eu mudaria o titulo para: When man is in love with a women!…pois o homem move montanhas nessa altura, depois gere a conquista, nada mais!!! A descrição de infedelidade da mulher, acho que acertaste em cheio. Quase nunca é por leviandade…Mas qd é, a mulher vira homem…

  16. Kafefas Says:

    ah ah ah ah ah “Kafofas” so sweet Bibbas. Só tu… Adorei e até já adoptei um nome mais sofisticado sugestionado com a tua designação carinhosa…. Relativamente ao tema discordo porque o homem que move montanhas e depois apenas gere a conquista não ama a Mulher que conquistou. Porque quando um Homem ama uma Mulher não a trai sob nenhum pretexto e realmente dá tudo o que tem para que ela se sinta satisfeita, pedindo apenas em troca que nao seja mal tratado. É vero… Sinceramente, acho que raramente os Homens e as Mulheres se unem aos seus verdadeiros amores e por isso é que existem relações longas, duradouras e positivas por este mundo fora. Baseadas na lealdade e cumplicidade mutúas. Há, no entanto, raros casos em que isso acontece (união entre verdadeiros amores aquilo a que chamamos “amor da nossa vida”) com sucesso. Eu pessoalmente conheço apenas um…. Toda a gente, porque somos seres sociais e porque isso é politicamente correcto, diz que sim sim sim “this is it” mas já estou como o Djavan quando diz “insiste em zero a zero e eu quero um a um” porque isso é a vida real que é boa e deve ser aproveitada sob a formula de valorizarmos sempre aquilo que temos…. Eu pessoalmente acho que a felicidade suprema nao existe mas é mais proxima quando conseguimos controlar os nossos impulsos sem “clicks” porque o amor, como tudo na vida, nasce, cresce e “morre” devendo dar lugar, após a “morte”, a algo ainda maior, mais grandioso. Acho que tal como dinheiro, amor não é tudo na vida!!!! Resumindo Bibbas: Quando um homem ama uma mulher “He keeps his mind on nothing else” e nao gere conquistas porque isso não pode ser uma conquista para gerir mas sim um privilégio para conservar todos os dias….

    Bom final de semana com muita paz e carinho para todos. Beijinho para ti Bibbas

  17. Bibbas Says:

    Desculpa Kafofas, mas não é “vero” nada!! Tem muito homem que ama as mulheres e trai…só que o seu conceito de traição nem sempre é partilhado com a traída. Como já dito antes, os homens são bem mais práticos, bem mais desligados, e tem a capacidade de se envolverem com outra pessoa durante semanas, até meses e depois romperem com um telefonema…e quando são perguntados pela “fulana” respondem com a maior cara de pau: a fulana? Fulana quem??? Não conheço!!!:):): Acredita que já vi esse filme!!!…Qt ao resto Kafofas, assino em baixo, partilho contigo…e tem mais…os amores da vida não são aqueles que nos fazem ou fizeram vibrar e palpitar o coração. Os amores da vida, são aqueles com quem podemos falar sem receio, que não nos julgam, são aqueles com quem nos imaginamos na velhice no DOMOS PAREDE, porque temos um passado, uma cumplicidade que ultrapassa o “verdadeiro”. É tempo de se mudarem definições de expressões…Qt as conquistas, na minha opinião gerimos sim as nossas conquistas, as nossas escolhas, alias só assim se chega a felicidade…esse romantismo “he keeps his mind on nothing else”…please Kafofas, estas expressões ficam muito bem nas musicas, mas na vida real, são muito temporárias, pois a essência humana contraria isso!!!??? On last note, fico feliz que penses assim sobre o amor e as mulheres…precisas de falar mais vezes com um amigo teu de infância para lhe passares esse lado romântico heheheheh

  18. Kafefas Says:

    Ah ah ah ah ah Bibbas ja falei com o meu amigo, varias vezes mas ele tem personalidade forte. Não cede…. Os amigos podem intervir e tentar ajudar até um certo limite, depois fica dificil porque há detalhes são desconhecidos e portanto não permitem grandes abordagens. Vou continuar a falar com ele e a tentar ajuda-lo sempre que posso e ele deixa porque amigos é para isso mesmo, para tentar ajudar quando essa ajuda é necessária. Quanto ao que escreveste concordo com quase tudo bibocas, aliás gosto bué das tuas intervenções porque elas são do tipo: mais Maturidade e menos emotividade que é o que se pede às pessoas verdadeiramente adultas e de bom senso. Só nao concordo, e insisto, com amor e traição. Quem ama não trai. Quem trai nao ama verdadeiramente. Acredito igualmente em nas expressões “he keeps his mind on nothing else” porque isso nao significa propriamente em largar tudo para estar com uma mulher (e vice-versa) porque sabemos bem que assim nao funciona mesmo, significa sim sair do estatuto da disponibilidade. Siginfica que quando um homem ama uma Mulher não se disponibiliza para mais ninguem…. Eu acho. Já me chamaram “padre” por defender estas ideias but i don’t care…. Acho que assim sou muito mais feliz que outras pessoas que fazem da deslealdade um modo de vida. Boa semana para todos e em especial para ti Bibocas. Beijinho.

  19. Bibbas Says:

    ahahahhaha ja sabia que eu ia ter nick name novo, para juntar aos Bilona, Biblona, Bibbas, Bibila, Biloquinhas…:):):):

  20. Pokemon Says:

    Bibbas Kianda e Kafefas, nao posso deixar de vos dar razao em algumas coisas e discordar em outras, porem aqui fica a minha opiniao. Homem e mulher sao diferentes sim, no que respeita a abordar tudo na vida. Todos esses factores que voces tao detalhadamente descreveram, infelizmente sao parte de um universo de fronteiras muito fluidas, ou seja, os homens usualmente sao mais seguros mas, quando sao inseguros tornam-se num factor altamente destructivo (para eles e a parceira), justamente porque a certeza que os faria seguros, fa-los desconfiados e ciumentos. Existem mulheres seguras e inseguras, porem no nosso espectro onde 99% dos homens sao considerados “infieis potenciais”, predominam as inseguras, as super-atentas, as chatas, etc. O que descreveram aplica-se em muito a nossa realidade, mas nao se aplicara a uma suecia, EUA ou Australia de certeza. Por outro lado, essa de que a mulher e mais fiel, nao vou nessa, estatisticamente para haver uma grande percentagem de homens a cometerem traicao, tem de haver uma boa quantidade de mulheres que tem mais de um parceiro!!! Essa de que a mulher so trai se tiver sentimentos ja passou de moda, actualmente a mulher ja trai por objectivo, ter um affair com o professor cubano do gym e depois de umas quecas desligar, e ai kafefas, nenhum homem da conta pq acredita que mulher feliz nao trai…
    Acho que tudo se resume ao sentimento nativo de amor puro, o que conta e como um casal se sente, por isso, dou a Bibbas o “premio” da analise mais realista. Kianda, precisas de ser mais dinamica, homem nao gosta de esperar por SMS, durante o tempo da “seca” que lhe estas a dar, pode chegar outra SMS mais disponivel, pois, nunca pensaste que a SMS pode ter sido enviada para 2-3 destinatarias ao mesmo tempo? Basta ver que muitas delas sao genericas e nao tem nome….H”que fazes hoje…?” 10min depois M”hummm ainda nao sei, e tu?” 10 segundos depois “vou jantar com a minha mae…”, entretanto a resposta de outra destinataria que levou apenas 20 segundos a responder “nada, se quiseres sugere alguma coisa q estou farta de estar em casa…”, e assim minha querida, foste. Esta claro que homens que fazem isso sao baixos, nao pensam como eu e o kafefas, mas que los hay, hay.
    Kafefas, pega mais leve essa do romantismo tipo filme, 70% dele e suficiente para levar qualquer relacao a bom porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: