Tou preocupada

No outro dia, ao sair à pressa para, infelizmente, um funeral, raspei no carro de uma colega minha. Ela hoje apresentou-me o orçamento de uma oficina amiga do amigo e …

– este é o valor com iva, mas se não precisares da factura, este será o valor sem iva.

E eu aceitei, o valor sem iva. Pela primeira vez fui contra aquilo que eu acredito. Que todos devemos pagar ao estado os impostos devidos, porque eu ao aceitar um valor sem factura, a oficina não irá declarar este valor ao estado e assim sucessivamente e o sistema fica todo alterado.

Não vos sei dizer porquê que tomei, num impulso esta decisão, se tou cansada de ser D.Quixote, de ser chamada de parva por todos à minha volta, se a crise justifica, não sei … sei que tomei uma decisão que não me deixa nada confortável.

3 Respostas to “Tou preocupada”

  1. Bibbas Says:

    Se não te deixa confortavel contigo mesma, altera a tua decisão…melhor mesmo é estares em paz contigo mesma, nem que seja uma coisa pequena…esses stresses pequenos, todos juntos, que nos roubam o sessego e os minutos de relax a olhar para o mar conduzindo pela marginal…NÃO COMPENSAM!!!!

  2. Cafefas Says:

    A Bibbas está coberta de razão mas já agora porque é que és chamada de parva por todos à tua volta ? Talvez até sejas crédula ou sofras mesmo de uma candura extrema mas, de parva tens muito pouco…… Eu acho !!!!!!

  3. smile Says:

    Por vezes não seguimos aquilo em que acreditamos e, isso faz de nós humanos e imperfeitos mas, se isso nos traz desconforto, não vale a pena e, penso que deves voltar atraz e “consertar” o que para ti foi errado (já o deves ter feito…😀 ). ps: “Se eu não morresse nunca e eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas” de Cesário Verde. BK😉

Deixe uma Resposta

