40 anos – um momento de inspiração

Já fui aquela criança sem chão
Aos tropeções procurando seu rumo
Que se fez eu
Meu nome? Eu !
Sim, só Eu, sem apelido
Ahhhh, como caí, e levantei,
e aprendi
A andar de bicicleta
Patins, em linha?
Também!
E cresci …
Virei Princesa
Princesa é aquela que vive
Dentro do castelo não é?
Castelo tem muralhas?
Sou eu, jovem Princesa
E virei mulher
Sem grito, sem dor
Só eu outra vez
E o vazio
Já fui aquela mulher que amei
bem mais que a mim
amei com cheiro
amei com cor
e também com choro
pensei que enlouquecia
mas acordei
E já era mãe
Virei Rainha
Rainha vive dentro do castelo não é?
Castelo tem muralhas?
Sou eu, Rainha mulher
Procurei meu rumo
Caminhei
Escorreguei
Amei? Não sei !!!
Mas ri e brinquei
E … que engraçado, rimei
Ohhh, estava aqui
e agora já não está
mais um, e outro , e outro
e de repente
Tou aqui, olho à volta
Os muros já não podem estar lá
Afinal não era Princesa,
Afinal nunca fui Rainha
Era o reflexo, tão frágil
Catrapummmm….
Agora estou aqui
E vou
Não sei bem para onde
Mas agora eu vou …

5 Respostas to “40 anos – um momento de inspiração”

  1. Kafefas Says:

    A vida é feita de escolhas Kianda e tu, claramente, não tens feito as escolhas certas. Tudo o que escreveste aqui, tentando resumir o teu complexo e aventurado percurso, é muito bonito (sério, tá giro) mas ilustra exactamente opções infelizes e isso independentemente do importante ter sido, como canta o Rei, as emoções que viveste quer tenhas chorado ou sorrido. Agora que vais atingir metade do caminho, o que desde já é notável por estares “firme e irta como uma barra de ferro”, e nesta altura não sabes bem para onde vais (já o devias saber), tenta usar a tua inteligência, acima da media, em teu beneficio por forma a construires um futuro sólido para ti e para quem mais amas…… Orgulhos e preconceitos sao para considerar na primeira metade da vida porque nos “entas” o que realmente importa é sermos práticos, intuitivos e menos racionais até porque quando temos filhos nao há NADA que importe mais que a alegria e a felicidade deles e felicidade é um sentimento ou estado de espirito, não sei bem, que depende de correr atrás. Quero dizer, felicidade que se preze não é aquela esplendorosa que nos toma de assalto e que acaba por fugir a qualquer momento mas sim aquela construída palmo a palmo, sinônimo de paz de espirito e trabalho suado nos bastidores da vida.  

  2. smile Says:

    Penso que não é apenas um momento de inspiração mas, continuidade de boa escrita com que presenteias os teus leitores e, a história de vida, apesar dos encontros e desencontros com o rumo certo ou incerto… faz parte e, com toda a aprendizagem que daí retiras, faz de ti a Grande Mulher que és! BK🙂

  3. Bibbas Says:

    “A vida é feita de escolhas Kianda e tu, claramente, não tens feito as escolhas certas”…credo Kafefas!!!, Eu acho que no jogo da vida não precisamos de “arbitros” mas sim de amigos!:) …Aceito que nos “entas”, importa sermos práticos, mas tb importa sermos flexiveis, menos “donos da verdade”, e nada “julgadores”…o que é isso de “fecicidade que se preze”? a minha? a tua? a da Kianda? :):):):Credo Kafefas, nem parece teu…ou parece??:):):

  4. kianda Says:

    Exactamente felicidade para quem?! Conceito definido por quem e escolhas certas de quem?!
    Fiz, de certeza as minhas escolhas certas. E porquê que digo isso?! Porque tenho pessoas como o Smile que me dizem diariamente que sou uma grande mulher. Porque tenho um filho que me diz diariamente o quanto me ama e o quanto é feliz.
    E engraçado, muitas vezes o caminho certo não é o primeiro, é usares essa tal inteligência para saber voltar para trás e curvar à esquerda desta vez.
    E por vezes também, o não saber para onde se vai depende do chão que te foge do pés, mas o válido é ter a serenidade de respirar fundo, não cair no buraco e saber que , agora, eu vou !!!

  5. Cafefas Says:

    Tens razão Bibbas e não sei mesmo o que seria de mim sem os teus “abanões” morais. Às vezes excedo-me, reconheço, mas acredita que não “julgo” ninguém pois acho que não há nos humanos ninguém capaz de julgar seja o que for. Sorry Kianda…

    Hoje é um dia triste para todos nós, especialmente para nós que crescemos (bem ou mal) juntos, porque perdemos um amigo e quando se perde um amigo um vazio imenso enche a nossa alma. Nunca achei bem enaltecer as qualidades das pessoas quando elas se vão mas acho que os bons amigos são aqueles que nem sempre concordam connosco e nos dizem, quando é preciso, aquilo que nao gostamos de ouvir. Por isso perdemos hoje um bom amigo…. Bom descanso meu Kota.

Deixe uma Resposta

