Fica no condomínio, que eu fico no T1

Tava a ler um artigo “Camas conjunta, contas separadas” sobre relações onde elas ganham mais do que eles. E comecei a pensar sobre todo o preconceito formatado pela sociedade, neste caso era a portuguesa, mas se fossemos para a Angolana…

Dá certo?! Dá certo uma relação em que ela tem muito mais do que ele?! Alguma vez o homem supera isso? E o isso pode bem ser o olhar da sociedade, o zum-zum nas costas dele.
Porquê que o contrário é tão bem aceite, que o homem pague jantares, férias, ofereça carros e ninguém questione (quer dizer, aqui também por vezes existem questões mas isso é para outro post), mas não é verdade? Não é considerado normal? Então porquê que não pode ser normal ser o elemento da relação que tem mais poder financeiro a, proporcionalmente, arcar com mais despesas?!

Não é o Amor que no fim traz a felicidade? É o dinheiro? É a conjunção dos dois? O engraçado é que quando não foi o dinheiro que juntou duas pessoas, porque diabo tem que os separar?!

3 Respostas to “Fica no condomínio, que eu fico no T1”

  1. Bibbas Says:

    Esse preconceito só existe porque é facto que os homens detêm o poder económico e dispohem de mais dinheiro do que as mulheres. É esperado deles iniciar a paquera, pedir para dançar, pedir em casamento, pagar a conta etc etc…a nós mulheres cabe-nos fazer a decisão de aceitar ou não!! mas isso vai mudar, ou seja está a mudar e homens e mulher começam a viver outros momentos, onde a mulher ate então passiva, passa a mulher não só detentora de dinheiro mas tb de muito poder. Hoje ela toma decisões nas grandes empresas, facilita worshops e leva muito dinheiro para casa…aos poucos vai ser normal ela pagar as contas…e ser dona do AP no condomínio…e ele…se quiser muda a mala para lá e engole a seco o facto de que ela tem mais poder económico mas não necessariamente mais importante na relação…quem sabe vamos deixar de ouvir em breve algo que me irrita solenemente: “atrás de um grande homem existe um grande mulher”!!! eu corrijo sempre e digo…”ao lado de um grande homem existe uma grande mulher”…

  2. smile Says:

    ok, ganhas mais mas, não faz mal, eu fico com o condomínio… :D:D:D agora a sério, não consigo perceber o porquê deste tipo de preconceito e, só posso concluir que se é a merda (desculpem a linguagem) do dinheiro que separa as pessoas então é porque não há nada que as possa ligar. BK😉

  3. Forum Kandando Angola Says:

    Partiu esta madrugada, da nossa companhia, o escritor angolano Fernando Baião.

    Ficamos sem um grande amigo
    Para ti Fernando, o que podemos dizer-te em tom de homenagem de despedida, é que,

    ” Estamos Juntos ” no teu sonho :

    ” Que Angola se torne um país a sério e seja um bom exemplo para toda a África “(Fernando Baião)

    Descansa em paz !

    Estarás sempre no nosso muxima

    Para quem desejar participar na cerimómia fúnebre

    O corpo estará presente, a partir das 10:00 (13/4/10) na Igreja da Ressureição – Fontaínhas – Cascais

    14:30 – Cortejo fúnebre até Rio de Mouro

    16:00 – Cremação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: