Raíz da Alma – Paulo Flores

Raíz da Alma

É hoje e amanhã no Espaço Bahia. Gosto muito do nome deste projecto que segundo li propõe o encontro entre violões e percussões étnicas no semba (com lançamento do CD agendado para Setembro deste ano).

Acho que quando a alma cria raíz tudo o resto cresce fortalecido. Não alma no sentido bíblico porque nessa não acredito, mas alma como o interior, como o mais profundo, como aquilo que nos forma mas não se vê.

E quando se encontra a raíz da alma é realmente quando se chega ao mais profundo, ao mais genuíno que algo pode ter. Neste caso, a nossa música, a nossa raíz, onde tudo nasce. Acho que o Paulo ainda está nessa busca, na busca e afirmação da angolanidade, mas que bem que o tem feito.

Hoje será  “Semba no Violão” com violões, baixo acústico, sax e voz, enquanto a quinta-feira está reservada para o espectáculo “Raíz da Alma”, com violões, percussões étnicas, baixo acústico, sax e voz.

Se me perguntarem hoje e amanhã, onde querias estar, onde queres estar, eu responderei, com os olhos brilhantes de alguma lágrima que teimará em cair, no quintal do Espaço Bahia.

Anúncios

12 Respostas to “Raíz da Alma – Paulo Flores”

  1. cafefas Says:

    E Porque é que não vens Kianda ? Seria um prazer para todos a tua presença naquele espaço. Apanhas o voo esta noite e regressas domingo à noite.

  2. Ricardo Says:

    É por estes dias que eu tenho uma mágoa enorme de não estar em Angola junto dos meus………
    Todo o sucesso do mundo para mais um projecto inovador do Paulo Flores.
    Abraços e beijões.

  3. kianda Says:

    Pois Cafefas porque a vida nem sempre é como a gente quer, e é preciso dinheiro para vontades e por vezes, até tempo livre que não se tem !!!
    O mesmo sentimento Ricardo, o mesmo.

  4. Cafefas Says:

    Ontem a Yola ofereceu-me o novo Cd dela, “minha alma” chama-se. Claro que eu já tinha mas perante uma “beldade” daquelas (e também porque a cordialidade entre as pessoas é o melhor que podemos tentar conseguir nesta nossa decadente especie humana) obviamente que agi como se nao o tivesse e agradeci como se fosse o primeiro CD da minha vida. Hoje decidi ouvir o CD porque apesar de já o ter nunca tinha ouvido. Duas ou 3 musicas entraram no ouvido. Uma delas “Mar Azul” onde o Paulo faz dueto com ela. Mais uma vez a conclusão: Este Camarada canta !!!! Arrepia o talento que este Homem tem. Apesar do timbre que ele usa no tema nao ser o meu preferido (é o mesmo que ele usou no inocenti e eu gosto mesmo é do timbre da voz rouca como quando ele cantou e encantou no meu aniversario) tenho que receonhecer que este homem é um Senhor. Paulito tens de mim o que quiseres filho… Gosto de pessoas com talento. Kianda neste espaço anuncias sempre bons disco como fizeste com o Matias Damasio e com o Yuri da Cunha. Estranho nao teres anunciado este disco da Yola. Haverá ai uma pontinha de ciume uma vez que ela por cá é chamada de “a nossa diva” ??? 😉

  5. kianda Says:

    Tamos a falar da Yola Semedo cara do Millenniumbcp Angola?! … pontinha de ciúme?! Será que tive algum papel na escolha dela para a cara do Banco? Ciúme?! … As coisas que uma pessoa ouve/lê hein Cafefas…
    Não falei do disco porque não o ouvi … E estou à espera que me mandem de Luanda o do Banco, não sei se tem as músicas todas…
    Mas já que tens 2 … ficarei à espera que um chegue à Parede 🙂

    Fica a nota que gosto muito dela.

  6. Cafefas Says:

    Isso Kianda dessa mesmo apesar de eu nao concordar que artistas “nossos” sejam o rosto de Bancos estrangeiros. Gostei da tua reacção – Confesso que foi provocada 😉 – Quando se trata de Cultura temos nos focar no que realmente interessa e esquecer os âmagos. Mas nao deixo de enviar uma vaia para essa tua “distracção” imperdoavel.. “hhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu” 🙂

  7. Bibbas Says:

    Pensei que ja tinhamos passado esta fase…:(

  8. kianda Says:

    Bibbas, há coisas que nunca mudam 🙂

  9. Cafefas Says:

    Isso mesmo Kianda há coisas que nunca mudam. Nao nao nao Bibbas cada macaco no seu galho. Defender primeiro o que é nosso é bom e nos gostamos !!! As campanhas Sao bonitas mas seriam ainda mais se a opcao fossem instituicoes “nossas”. Cairia bem Melhor. Dinheiro nao é tudo na vida.

  10. Bibbas Says:

    Cafefas isso não está em discussão!!! Eu sou uma defensora do nacional…nunca me viste a argumentar e a defender o nacional…aliás tens de me ver a “lutar” contra as babas estrangeiras que estão na moda me Luanda…!!!:) Dinheiro não é tudo na vida, definitivamente não é!!!!

  11. Cafefas Says:

    ah ah ah ah ah ah 🙂 Bibbas agora é que me tramaste. “Bábás” estrangeiras, por vezes, são necessarias porque a força de trabalho nacional é muito má. Eu não sou propriamente defensor de outras pessoas (Bábás) criarem os nossos filhos mas o mundo mudou muito sabes Bibas ? E as mães de hoje nao têm tanta disponibilidade. Entretanto, voltando ao nosso assunto, ao contrario de Bábá Nacionais, Bancos “nossos” há muitos e bem melhores que esses dois por onde anunciam a Yolita e o Paulo…. Dinheiro nao é tudo na vida Bibocas. Não é nao !!!!! O dinheiro sabe bem quando é ganho com o suor do nosso trabalho, que é o caso deles, mas melhor sabe ainda quando é dentro das nossas instituições concordas ?

  12. maria karaji Says:

    Kianda
    p. f., tenho muita urgência em falar com o nosso Paulo Flores (sobre o trabalho dele), mas como sabe não sei como o localizar.
    os meus contactos 912604825/925823254
    obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: