Raíz da Alma – Paulo Flores

Raíz da Alma

É hoje e amanhã no Espaço Bahia. Gosto muito do nome deste projecto que segundo li propõe o encontro entre violões e percussões étnicas no semba (com lançamento do CD agendado para Setembro deste ano).

Acho que quando a alma cria raíz tudo o resto cresce fortalecido. Não alma no sentido bíblico porque nessa não acredito, mas alma como o interior, como o mais profundo, como aquilo que nos forma mas não se vê.

E quando se encontra a raíz da alma é realmente quando se chega ao mais profundo, ao mais genuíno que algo pode ter. Neste caso, a nossa música, a nossa raíz, onde tudo nasce. Acho que o Paulo ainda está nessa busca, na busca e afirmação da angolanidade, mas que bem que o tem feito.

Hoje será  “Semba no Violão” com violões, baixo acústico, sax e voz, enquanto a quinta-feira está reservada para o espectáculo “Raíz da Alma”, com violões, percussões étnicas, baixo acústico, sax e voz.

Se me perguntarem hoje e amanhã, onde querias estar, onde queres estar, eu responderei, com os olhos brilhantes de alguma lágrima que teimará em cair, no quintal do Espaço Bahia.

12 Respostas to “Raíz da Alma – Paulo Flores”

  1. cafefas Says:

    E Porque é que não vens Kianda ? Seria um prazer para todos a tua presença naquele espaço. Apanhas o voo esta noite e regressas domingo à noite.

  2. Ricardo Says:

    É por estes dias que eu tenho uma mágoa enorme de não estar em Angola junto dos meus………
    Todo o sucesso do mundo para mais um projecto inovador do Paulo Flores.
    Abraços e beijões.

  3. kianda Says:

    Pois Cafefas porque a vida nem sempre é como a gente quer, e é preciso dinheiro para vontades e por vezes, até tempo livre que não se tem !!!
    O mesmo sentimento Ricardo, o mesmo.

  4. Cafefas Says:

    Ontem a Yola ofereceu-me o novo Cd dela, “minha alma” chama-se. Claro que eu já tinha mas perante uma “beldade” daquelas (e também porque a cordialidade entre as pessoas é o melhor que podemos tentar conseguir nesta nossa decadente especie humana) obviamente que agi como se nao o tivesse e agradeci como se fosse o primeiro CD da minha vida. Hoje decidi ouvir o CD porque apesar de já o ter nunca tinha ouvido. Duas ou 3 musicas entraram no ouvido. Uma delas “Mar Azul” onde o Paulo faz dueto com ela. Mais uma vez a conclusão: Este Camarada canta !!!! Arrepia o talento que este Homem tem. Apesar do timbre que ele usa no tema nao ser o meu preferido (é o mesmo que ele usou no inocenti e eu gosto mesmo é do timbre da voz rouca como quando ele cantou e encantou no meu aniversario) tenho que receonhecer que este homem é um Senhor. Paulito tens de mim o que quiseres filho… Gosto de pessoas com talento. Kianda neste espaço anuncias sempre bons disco como fizeste com o Matias Damasio e com o Yuri da Cunha. Estranho nao teres anunciado este disco da Yola. Haverá ai uma pontinha de ciume uma vez que ela por cá é chamada de “a nossa diva” ??? 😉

  5. kianda Says:

    Tamos a falar da Yola Semedo cara do Millenniumbcp Angola?! … pontinha de ciúme?! Será que tive algum papel na escolha dela para a cara do Banco? Ciúme?! … As coisas que uma pessoa ouve/lê hein Cafefas…
    Não falei do disco porque não o ouvi … E estou à espera que me mandem de Luanda o do Banco, não sei se tem as músicas todas…
    Mas já que tens 2 … ficarei à espera que um chegue à Parede 🙂

    Fica a nota que gosto muito dela.

  6. Cafefas Says:

    Isso Kianda dessa mesmo apesar de eu nao concordar que artistas “nossos” sejam o rosto de Bancos estrangeiros. Gostei da tua reacção – Confesso que foi provocada 😉 – Quando se trata de Cultura temos nos focar no que realmente interessa e esquecer os âmagos. Mas nao deixo de enviar uma vaia para essa tua “distracção” imperdoavel.. “hhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu” 🙂

  7. Bibbas Says:

    Pensei que ja tinhamos passado esta fase…:(

  8. kianda Says:

    Bibbas, há coisas que nunca mudam 🙂

  9. Cafefas Says:

    Isso mesmo Kianda há coisas que nunca mudam. Nao nao nao Bibbas cada macaco no seu galho. Defender primeiro o que é nosso é bom e nos gostamos !!! As campanhas Sao bonitas mas seriam ainda mais se a opcao fossem instituicoes “nossas”. Cairia bem Melhor. Dinheiro nao é tudo na vida.

  10. Bibbas Says:

    Cafefas isso não está em discussão!!! Eu sou uma defensora do nacional…nunca me viste a argumentar e a defender o nacional…aliás tens de me ver a “lutar” contra as babas estrangeiras que estão na moda me Luanda…!!!:) Dinheiro não é tudo na vida, definitivamente não é!!!!

  11. Cafefas Says:

    ah ah ah ah ah ah 🙂 Bibbas agora é que me tramaste. “Bábás” estrangeiras, por vezes, são necessarias porque a força de trabalho nacional é muito má. Eu não sou propriamente defensor de outras pessoas (Bábás) criarem os nossos filhos mas o mundo mudou muito sabes Bibas ? E as mães de hoje nao têm tanta disponibilidade. Entretanto, voltando ao nosso assunto, ao contrario de Bábá Nacionais, Bancos “nossos” há muitos e bem melhores que esses dois por onde anunciam a Yolita e o Paulo…. Dinheiro nao é tudo na vida Bibocas. Não é nao !!!!! O dinheiro sabe bem quando é ganho com o suor do nosso trabalho, que é o caso deles, mas melhor sabe ainda quando é dentro das nossas instituições concordas ?

  12. maria karaji Says:

    Kianda
    p. f., tenho muita urgência em falar com o nosso Paulo Flores (sobre o trabalho dele), mas como sabe não sei como o localizar.
    os meus contactos 912604825/925823254
    obrigada

Deixe uma Resposta

