Até agora, acredito nisso …

“…o amor é a decisão sincera de criar para a pessoa amada um espaço de liberdade tão amplo, tão amplo que esta possa escolher da sua vida, dos seus sentimentos e do seu corpo aquilo que deseja, ainda que a sua decisão não me agrade, ainda que a sua escolha não me inclua” – Jorge Bucay

7 Respostas to “Até agora, acredito nisso …”

  1. deusinha Says:

    mas é duro que só!… beijos sereia.

  2. Cafefas Says:

    O Mestre Sting sempre disse “If you love somebody, set them free”. Essa é mesmo a melhor formula para quem pretende paz de espirito. Nao é à toa que os indices de sucesso no amor é maior depois dos 50 e porquê ? Porque ai já levamos muita “pancada” da vida e impera, na maior parte das vezes, o bom senso e a maturidade plena. Veremos quando lá chegarmos certo Kianda ?

  3. Bibbbas Says:

    Concordo, mas isso contraria um pouco a natureza humana. Rejeição doi, doi muito por muito que tenhamos capacidade de entender os motivos. É natural amar e esperar reciprocidade com a mesma intensidade…yes set them free, but what about me!!?? E aí estragamos tudo!!:)

  4. kianda Says:

    Acredito Deuzinha …
    Cafefas, eu acredito nisso aos 40 … mas sim, Bibas dói, por vezes dói, mas é assim que sei viver.
    Alguém, muito importante na minha vida, porque me ensinou muita coisa, nos meus 19 aninhos, me disse na altura,
    “As pessoas que amo deixo-as livres, se voltarem é porque eram minhas, senão é porque nunca as tive”

  5. Cafefas Says:

    Todos fizemos algo na nossa vida de que nos envergonhamos e/ou arrependemos. Alguns de nós apaixonaram-se pela pessoa errada. Outros deixaram partir a pessoa certa. Todos cometemos erros que nos diminuem a nós e àqueles que amamos. Mas há redenção se tentarmos aprender com esses erros… e crescer…

  6. Cafefas Says:

    Desculpa Bibbbas (agora com triple B) nem te saudei. Tas Fixe ????
    Isso que dizes de amar, intensidade, reciprocidade é utopico. O amor é mesmo como diz o Esteves Cardoso. Quanto mais amamos mais ele se torna destrutivo ou auto-destrutivo melhor dizendo. Há uma prece feita para dar força às pessoas que têm de enfrentar circunstancias que não querem aceitar. O poder da Oração vem do seu conhecimento da natureza humana: Porquê tantos de nós se revoltam contra o que a vida nos dá ? e muitos de nós somos cobardes tendo medo de lutar pelo que é correcto ? Porquê tantos de nós desesperam quando enfrentam uma escolha impossivel ? Pois é, a Boa noticia é que Deus (para quem é religioso) ouve e responderá à Prece. A má noticia é que por vezes…. a resposta é “não”.

  7. Bibbas Says:

    Sarava Cafefas…os 3 bs foram por engano…como não sei!!! heheheh Enfim cá estou eu de volta a moda antiga com 2 bs…falando em amor, me parece que este dialogo tem mais a ver com formas de amar e que Miguel EC romantiza o amor:) em demasia . Eu acredito que quanto mais amamos, mas respeitamos o outro e mais desenvolvemos capacidades anti-destrutivas. E isso só acontece porque efectivamente amamos, ou seja já passamos do estado de paixão para um mais elevado chamado amor. A conversa que já não existe amor puro, amor cego, amor estúpido, amor doente, bla bla bla tem muito que se lhe diga…Separar o amor da vida, seria bom, mas “Inception mood” demais, pelo menos para mim…e honestamente acho que é utopia…pois geralmente esses amores desmedidos têm prazo de validade e expira qd uma das partes menos espera…é bom, mas dura pouco…tipo Dubai…bom (ou mau!) demais para ser verdade!!!heheheh

    Qt a Deus dizser não..uiiiiiii iso daria um paper…eu gosto mais do papo dos terapeutas…sabes esses nunca dizem não…mostram o caminho do não!!!:)

Deixe uma Resposta

