Nao vejo tv

…para nos sentirmos livres temos de pôr em prática a liberdade, temos de a perseguir onde ela está e onde falta, constantemente. Apagar a televisão. Eu não vejo televisão. Não leio os jornais. Não quero sentir-me constantemente preso na raiva, na impotência. Já me chateei o suficiente. Não necessito de sentir raiva contra um sistema que me faz sentir frustado e atormentado. Não me quero ver enjaulado num ambiente em que a minha fome de indignação pelas coisas que acontecem supere o meu gosto por desfrutar a boa música, dançar e celebrar a verdadeira e positiva natureza do ser humano.

Se virmos televisão e estivermos demasiado obcecados pelas notícias iremos acumulando ódio contra certos indivíduos quenão conhecemos pessoalmente. Um ódio abstracto, provocado a partir de alguns centros de poder, porque é mais conveniente manter-nos divididos do que unidos. E enquanto discutimos ou discordamos, outros fazem o que querem …

p.s. foi o Tim Robbins que disse, mas podia ter sido eu …

Uma resposta to “Nao vejo tv”

  1. José Sousa Says:

    Olá amogo!
    Adorei o que escreves-te!
    Continua assim, essa é a mesma forma que pensso.
    Conhece os meus blog’s em: http://www.angolaeseusfilhos.blogspot.com
    e tambem em: http://www.congulolundo.blogspot.com

    um abração amigo

Deixe uma Resposta

