35 anos !!!

8 Respostas to “35 anos !!!”

  1. Kissonde Says:

  2. Cafefas Says:

    Nesta altura, em que há muita gente a criticar e pouca gente disposta a ajudar, apenas interessa focar-nos no que realmente interessa:

    Temos um Grande País. Temos um Grande Presidente, um grande Lider que se chama José Eduardo dos Santos e cuja preocupação permanente é fazer deste País um País bom para se viver.

    O resto é conversa porque o que nao se pode evitar deve-se ignorar…

    Em directo do mussulo (tão bem se vive em africa) o desejo de um optimo fim de semana a todos. Bom descanso !!!!!

    Viva Angola !

  3. Bibbas Says:

    ..”o que nao se pode evitar deve-se ignorar…Certo, muito certo!!! o resto é conversa”!!!

  4. AL Says:

    Realmente só que está no Mussulo pode falar assim. Para quem vive no meio musseque, sem saneamento básico há mais de 35 anos, concertza deverá ter uma visão diferente.

  5. Kissonde Says:

    Não sei quem é o ou a AL, mas que tem toda a razão disso não haja dúvida.

  6. Cafefas Says:

    Companheiros ontem fiz algo inedito. Desculpem-me se me enganar na escrita mas a alegria com que escrevo farácom que as minhas mãos nao tenham velocidade suficiente para acompanhar a velocidade do meu pensamento qu hoje esta a 1000 à hora. Vamos do inicio: Decidi, em parceria om um amigo de infancia, montar uma fabrica no sul de Angola e como o dinheiro me custa imenso ganhar, agarrei no meu Cayenne (recomendo) e fui ao local ver onde me vou meter. Foram Kilometros e kilometros e mais kilometros de estrada que fiz. Estrada novinha, estada boa, estrada FANTASTICA. Bombas de combustivel modernas pelo caminho, movimento de mercadorias, enfim. Entre outras coisas, lembrei-me de caminhadas que em anos passados fiz (nessa altura para o Sul de Portugal), tambem com um amigo de infancia, e que eram igualmente divertidas. A diferença entre aquelas e a que fiz ontem é que notei claramente que “desbravamos” mato e metemos uma estrada no meio (pena que nao possa colocar aqui fotos mas mandarei para Kianda) mas amigos é uma viagem muito fixe. Já podemos viajar por esta nossa terra linda (e digo nossa terra porque este blog pertence a uma Angolana) por estrada com todas as condições que merecemos e pelas quais lutamos. Vou investir no Sul e, se Deus quiser e me der saude, em 10 anos serei Bilionario. Desculpem falar assim mas já passei os 40 e quando isso acontece vão-se alguns tabus e hipocrisias. Levei muitos anos para aprender que nao Sao as coisas materiais que nos trazem alegria na vida. Olhem ao redor de nós, os maiores prazeres da vida Sao totalmente grátis. Pensem no amor, no casamento, na família, nos amigos, nos filhos, nos netos, no nascer e por do sol, nas noites de lua, no brilho das estrelas, nas crianças, nos dons do tacto do gosto, do olfacto, da visão e da audição, na boa saúde, nas flores, nos lagos, nas nuvens, NO SEXO, na capacidade de fazer escolhas, na própria vida em si. Tudo isso é grátis !!!! e portanto quando falo em ser bilionario não é no sentido da ostentação barata mas sim olhando para o sentido pratico da vida onde os temas devem ser abordados sem vergonhas e falsas modestias. Principalmente entre amigos. A nossa terra esta a crescer e nao sao só problemas. Há muita gente a criticar e pouca gente disposta a ajudar e por isso faço questão de dizer, uma vez que sou daqueles que menos criticam e mais ajudam:

    Camarada Presidente, muito obrigado. Muito Obrigado Camarada Presidente pelo País maravilhoso que estamos juntos a construir e pelas oportunidades que Jovens como eu têm tido no sentido de ajudar Angola a ser este País MARAVILHOSO.
    Longa Vida ao nosso Kota. Sem ele nada disto era possivel.

    E o melhor de tudo, quando cheguei depois de algumas horas a acelerar bem😉 lá vêm os meus 2 tesouros (aliás 3), com a energia que tem um amor puro, cujo abraços e beijos sinceros recarregam as baterias de qualquer ser humano. É a vida, é bonita e é bonita !!!!!!!

    Bom final de semana.

  7. kianda Says:

    É verdade é com muito orgulho que leio notícias sobre o nosso País onde recuperamos 6.282 kms de estrada e 367 ponte !!! Maravilha.
    Pena que essas notícias estejam lado a lado com “falta de água e saneamento básico podem estar na base do surto de pólio”, “sida mata 20 pessoas por dia em Angola” … pois é meu amigo Cafefas ainda bem que gostaste de viajar pelo País e que a tua fábrica te ajude a ser Bilionário em todos os sentidos possíveis.

    E sem tabus e hipocrisias, pq também já passei os 40, te digo que feliz feliz serei quando poder ver a minha gente, que não tem Cayenne, a viajar pelo País em autocarros com condições, para poder ir passar o Natal com os seus, e/ou de comboio, porque … carro ca tem e avião é caro pra xuxu …

    Bom fim de semana!!!

  8. Bibbas Says:

    Porque será inédito viajar por Angola? Hum já devias ter feito a mais tempo, afinal o nosso pais é efectivamente belo. Se quiseres posso te mandar algumas reportagens de viagens feitas descobrindo os encantos da nossa terra:)

    Qt as oportunidades, fico contente que tenhas tido grandes, e que até ambiciones ser bilionário…não tenho nenhuma amigo bilionário, quem sabe um dia vou poder dizer aos meus filhos: sabem Angola tem mais de 20 bilionários e eu conheço um deles…e eles vã dizer: – so what!!!:)…e eu vou responder: é importante filhos, pq ele pelo menos aquele que eu conheço, deu emprego a muitas famílias, cujos filhos agora vão a escolas de melhor qualidade e se tiverem boas notas, até têm bolsas de estudos para irem estudar para a Namibia e Africa do Sul…Sabem meus filhos, essas famílias agora têm uma OPORTUNIDADE de viver melhor!!!!

    Faz isso Cafefas, que Angola agradece…:):):):)

Deixe uma Resposta

